quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eleições 2010: Serra não vê problemas na união civil entre pessoas do mesmo sexo

Em um momento de descontração na sabatina que o jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL realizam com o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, o tucano diz que é a favor da união civil entre homossexuais e da adoção de crianças por casais gays. 

A pergunta, feita por uma internauta, causou surpresa a quem acompanha a entrevista com Serra, pois foi feita após o apresentador anunciar uma pergunta sobre economia.

Rindo bastante, Serra disse não ver problemas na união civil entre homossexuais. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no último sábado (19), o tucano disse que isso não representa apoiar o casamento gay, pois trata-se de uma questão religiosa. 

Quanto à adoção de crianças, Serra também disse concordar, desde que cumpram os requisitos que qualquer interessado em adotar precisa preencher. 

- Se preencher os requisitos que há para qualquer um que vai adotar [não há problema]. Isso vale para qualquer tipo de casal, qualquer tipo de pessoa. Não vejo por que não aprovar. Acho que há tanto problema grave relacionado a crianças pobres no Brasil que [a adoção] pode ser uma salvação.

--


Pessoal, não deixemos que a Copa do Mundo ofusque nossa visão! Continuemos de olhos bem abertos!

No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário