Desenho foi escolhido por grupo de
notáveis como Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Ricardo Teixeira, Gisele
Bündchen e Oscar Niemeyer
A Copa do Mundo de 2014, que será
realizada no Brasil, já tem a sua logomarca. O desenho, nas cores verde,
amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de
notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen e a
cantora Ivete Sangalo.
A logomarca da Copa do Mundo de 2014 foi escolhida entre sete opções oferecidas (Foto: Divulgação)A imagem em preto e branco foi divulgada pelo portal iG na segunda-feira. O GLOBOESPORTE.COM conseguiu, nesta terça, a versão colorida que foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market - Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) no dia 29 de março.
Várias agências ofereceram propostas e um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora entre as sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.
No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil.
A logomarca da Copa do Mundo de 2014 foi escolhida entre sete opções oferecidas (Foto: Divulgação)A imagem em preto e branco foi divulgada pelo portal iG na segunda-feira. O GLOBOESPORTE.COM conseguiu, nesta terça, a versão colorida que foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market - Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) no dia 29 de março.
Várias agências ofereceram propostas e um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora entre as sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.
No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil.
Globoesporte.com
--
Essa logo acima vem sendo altamente criticada por twitteiros de todo o Brasil. Realmente, a logo da Veja, (sim, a revista procurou no Google e achou a logo numa galeria de concurso de logos não oficiais) que continha uma arara e o nome do país com a grafia BRASIL com 'S' agradou mais do que a nova (foto abaixo). Estudiosos de semiótica acusam a logomarca de ser uma clara alusão à Chico Xavier, como você pode perceber melhor na logo em tons de cinza.
Sinceramente, eu também prefiro a logo com a arara com o Brasil com 'S', já que é como nós, brasileiros escrevemos. E você, o que pensa disso?
No Amor do Amado,
Diogo Ribeiro
alusão a chico xavier!AFFF!!!!
ResponderExcluirSó pode ser uma piada!
NAda a ver com nosso país !!!
A da arara é perfeita!!! Vamos fazer um movimento p/ q aprovem a da ARARA!!!
Pois é, eu também penso que não tem nada a ver mesmo...
ResponderExcluirPodemos tentar fazer alguma coisa sim..
Com certeza deveríamos fazer movimento pq essa imagem escolhida não tem nada a ver com o país e a arara é a cara do brasa... é uma piada luliana... vai entender. Visão de um turismólogo.
ResponderExcluirSim, deveríamos mesmo fazer alguma coisa, pois de fato, ela é horrível, porém penso que, dificilmente a organização da Copa de 2014 vai mudar a logo, uma vez que ela já foi apresentada ao mundo.
ResponderExcluirObrigado pela visita!