segunda-feira, 3 de maio de 2010

Futebol e Vida: alegrias e tristezas

Bom galera, a maioria dos Campeonatos Estaduais chegou ao fim, por isso segue abaixo uma relação dos Campeões dos principais Estaduais:

RJ
Campeão incontestável, o Botafogo foi o Campeão Carioca de 2010 ao vencer o framengo por 2 a 1 na final da Taça Rio [segundo turno da competição]. Isso foi possível pois o Glorioso já havia sido o Campeão da Taça Guanabara [primeiro turno] ao vencer o vasco por 2 a 0.
Parabéns ao meu Fogão que deixou o 'império do amor' em ruínas!!

Segue abaixo um excelente e emocionante vídeo sobre a final produzido pelo Alvinrego Alexandre Serodio. Vale a pena assistir por completo.


SP
O Santos levou o título ontem, mesmo perdendo o jogo de volta para o Santo André por 3 a 2. Isso porque o time da Vila Belmiro venceu o primeiro jogo da decisão pelo mesmo placar e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha da primeira fase.
Ano passado, eles foram derrotados pelo corinthians na final. Este ano, nem classificados para a segunda fase eles foram..
Eu gostei, foi merecido! Os meninos da Vila estão jogando muito...

MG
Após dois anos como vice do Cruzeiro, o Atlético - MG sagrou-se Campeão, vencendo os dois jogos em cima do Ipatinga: 3 a 2 e 2 a 0, respectivamente.
O Atlético também mereceu o título, não fosse assim não seria o campeão, porém eu como tenho simpatia pelo Cruzeiro, não gostei muito...

RS
Mesmo perdendo o Gre-Nal dentro de casa por 1 a 0, o Grêmio é o Campeão Gaúcho de 2010, já que venceu o Internacional no primeiro jogo da decisão por 2 a 0, no Beira-Rio.
Como também tenho uma simpatia pelo Inter, não gostei muito, mas parabéns a garotada do Grêmio que também está jogando muito!

GO
Eu não iria falar de mais nenhum Estadual, porém faço questão de homenagear o Atlético - GO, que tem a honra de ter um Cachoeirense no elenco: Elias.
Eles venceram as duas partidas contra o Santa Helena e ergueram o caneco: 4 a 0 (o terceiro gol foi do Elias de pênalti) e 3 a 1, respectivamente.

Apesar de também ser rubronegro, parabéns aos atleticanos de Goiás!

--

Como no futebol, na nossa vida não há somente alegrias, mas ao contrário: há também momentos de tristezas e dificuldades. Jesus nos alertou quanto a isso em João 16, 33: "No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo."

As dificuldades fazem parte da vida, assim como as pedras fazem parte dos caminhos e os espinhos fazem parte das rosas, mas a diferença é como temos encarado tudo isso. Eu sempre digo que problema tem solução e que as dificuldades pelas quais passamos, são momentos de crescimento, são momentos que, se bem vividos, nos movem para cima, nos erguem, nos levantam, nos fazem melhores e mais humanos. As dificuldades e sofrimentos são um tempo que devemos saborear, experienciar, 'viver e não vegetar', como disse o Santo Padre Bento XVI aos jovens de Turim neste 2 de maio [logo mais postarei este texto]. Claro que é difícil, mas como diz a bela música Tudo Posso de Celina Borges:
"Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir"

E de fato, em Jesus nós podemos mais, Ele é nossa força, é Ele que nos ajuda a carregar nossas cruzes e a superar nosssas dificuldades; assim como Simão cirineu o ajudou, Ele também vem em nosso auxílio (confira: Lucas 23, 26). Eu tenho certeza disso pois já experimentei e experimento isso em minha vida e estou vendo isso acontecer na vida de uma prima querida, que em meio as suas dificuldades, tem buscado força e sustento em Jesus e já é uma grande vitoriosa por isso! Portanto, tomemos posse dessa verdade em nossa vida e contemos sempre com a ajuda dAquele que está sempre pronto a nos ajudar e que deu Sua vida por nós na Cruz!

Deixe seu comentário!


No Amor do Amado,


Diogo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário