domingo, 27 de junho de 2010

Eleções 2010: TV Canção Nova e TV Aparecida promoverão debate



 

As eleições estão cada vez mais próximas e, cada vez ajudando mais o povo a escolher seus candidatos, duas redes de TV católicas, a Canção Nova e a Aparecida, vão realizar um debate entre os candidatos a Presidência da República. Essa será a primeira vez, na história das emissoras católicas, que os presidenciáveis vão falar de seus planos de governo, ao vivo para todo o território brasileiro.

O debate será em São Paulo no dia 23 de agosto. A proposta para a realização do debate entre supostos presidenciáveis foi definida na tarde da última terça-feira, 22, no escritório de relações públicas da Canção Nova, na capital paulista.

O público religioso irá acompanhar um debate diferenciado, que tem por finalidade oferecer uma discussão ampla sobre as ideias de governo que auxiliam na escolha dos eleitores. A proposta é deixar o telespectador mais bem informado, por meio de uma discussão sempre voltada para a educação.

--
Acrescentando ao texto: o debate está previsto para acontecer no dia 23 de agosto. Fiquemos atentos!

Ah, e ajudemos a divulgar também essa ótima iniciativa.

No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

Santa Cruz (RN) inaugura maior imagem católica do mundo

Será inaugurada neste fim de semana, 26 e 27, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte, a maior imagem católica do mundo. Trata-se da estátua de Santa Rita de Cássia, a "Madrinha dos Sertões", que mede 50 metros de altura e faz parte do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita, construído no Monte Carmelo. Santa Rita é maior até que a imagem do Cristo Redentor, no Rio, que tem 38 metros.

Segundo informações da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), a cerimônia de inauguração da estátua da imagem de Santa Rita deve levar 60 mil devotos ao local. No primeiro dia de festividade, os presentes apreciarão diversas atividades, como a reza do terço, missa, procissão, shows musicais, além, é claro, da solenidade de inauguração.

No domingo, 27, as atividades começarão com uma missa na Igreja Matriz da cidade e com o início da visitação ao Santuário. No mesmo dia, haverá ainda a reza do terço, atendimento de confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento e uma missa que será presidida pelo arcebispo de Natal, Rio Grande do Norte, Dom Matias Patrício de Macedo.

Complexo Turístico
O Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita, onde se localiza a estátua, começou a ser construído em 2007, com recursos dos governos municipal, estadual e federal, e possui, além da imagem da padroeira de Santa Cruz, capela, sala de promessas, praça do romeiro, auditório, restaurante, espaço comercial e mirante.
 

Ficha Limpa: 90% de contribuição da Igreja Católica

Presidente da CNBB agradece participação dos católicos na nova lei
O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Geraldo Lyrio Rocha, agradeceu os católicos pela grande participação no processo que resultou na Lei Ficha Limpa, norma que torna inelegíveis já nas eleições deste ano políticos condenados em decisão colegiada.
Em coletiva de imprensa nessa quinta-feira na sede da CNBB em Brasília, Dom Geraldo Lyrio destacou a ação da Igreja no Brasil, que contribuiu com 1,6 milhão de assinaturas para a aprovação da lei de iniciativa popular.

“A ação da Igreja Católica foi indispensável para a aprovação da Lei Ficha Limpa, pois contribuímos desde as comunidades até as paróquias e dioceses, o que em números significa 90% da contribuição, dados que nos orgulham muito”, disse o presidente da CNBB.

Dom Geraldo afirmou que a Igreja vai acompanhar o trabalho dos Tribunais, mas que agora está nas mãos da Justiça determinar quem está apto ou não para disputar o pleito. 

“Ficha Limpa não é mais uma campanha, mas uma lei que agora está nas mãos da Justiça. A CNBB através da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), no entanto, vai continuar acompanhando os trabalhos dos Tribunais, que com certeza serão exercidos com grande competência”, disse.

Sobre as eleições deste ano no Brasil, o prelado afirmou a Igreja espera “uma corrida eleitoral justa e democrática, com respeito ao diferente e à diversidade de nosso país. Ao eleitor, pedimos que avalie bem os candidatos e lembramos que o processo eleitoral não termina ao confirmar o voto, mas continua ao longo dos mandatos”.

Em outubro, os brasileiros vão às urnas para eleger o presidente da República (e o vice), governadores dos Estados e do Distrito Federal (e seus vices), 54 senadores (dois em cada Unidade da Federação), deputados federais e estaduais.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pensamento do Dia



"O mundo tem medo da guerra, terrorismo, doenças, mas não tem medo do pecado, que é a guerra declarada a Deus."

(Frei Raniero Cantalamessa)


No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Assaltantes roubam Comunidade Aliança de Misericórdia




Na madrugada desta quarta-feira, 23, a sede administrativa da Associação Aliança de Misericórdia, situada na cidade de São Paulo (SP) sofreu uma invasão e foram furtados todos os equipamentos do local. 

A associação controla toda a parte financeira, contábil, projetos, captação de recursos e comunicação da obra. Com o furto, a Aliança de Misericórdia ficou impossibilitada de atualizar os sites, produzir os programas de TV que são veiculados pela TV Canção Nova e TV Século 21, montar a revista para os sócios benfeitores e fazer o controle das doações e movimentação de todas as nossas casas de missão e acolhida.

Computadores, ilhas de edição, impressoras e câmeras de vídeo foram levados pelos assaltantes. Um prejuízo de aproximadamente 500 mil reais.

A instituição católica informou que não sabe se conseguirá enviar as revistas aos sócios benfeitores neste mês, mas verão uma forma de enviar os boletos bancários, pois necessitam da ajuda de seus colaboradores.

A Aliança de Misericórdia conta com a ajuda e compreensão de todos para que possam restabelecer o trabalho de evangelização.


Para fazer sua contribuição, utilize a conta abaixo:
Associação Aliança de Misericórdia
Banco do Bradesco
Agência: 1416-8
C/C: 40600-7
CNPJ: 04.186.468/0001-73


Segue relação dos equipamentos furtados:
Setor: Prestação de Contas
(responsável pela prestação de contas dos projetos e casas da associação)

- 1 monitor (LG Flattron W15425)

- 1 cpu (Processador: Pentium Dual Core, Memória: 2GB, HD 320GB)
- 1 cpu (Posto informático Telefônica Positivo)

Setor: Contabilidade

- 4 monitores (LG Flattron W15425)
- 4 cpu's (Processador: Pentium Dual Core, Memória: 1GB, HD 160GB)

Setor: Call Center

(relacionamento com os sócios benfeitores e cadastro de novos sócios)
- 4 monitores (LG Flattron W15425)
- 4 cpu's (Processador: Pentium Dual Core, Memória: 1GB, HD 160GB)

Setor: Cadastro e Providência

(responsável pelos sócios benfeitores e doações)
- 1 cpu (Processador: Pentium 4, Memória: 1GB, HD 80GB)


Setor: Projetos / Captação de Recursos

(responsável pelos projetos sociais)
- 4 monitores (LG Flattron W15425)
- 4 cpu's (Processador: Pentium Dual Core, Memória: 1GB, HD 160GB)
- 1 notebook HP (Processador: Core 2 Duo, Memória: 4GB, HD: 250GB)
- 1 notebook Compaq (Processador: Centrino, Memória: 1GB, HD: 80GB)

Setor: Comunicação

(sites, revista, programas de TV, assessoria de imprensa, criação, secretaria internacional, webrádio e webtv)
Web, Criação e Revista:
- 2 monitores LCD (DELL 17")
- 1 cpu's (Processador: Pentium 4, Memória: 1GB, HD 80GB)
- 1 cpu Apple (Mac G4 Processador: Core 2 Duo, Memória: 1,25GB, HD: 80GB)
- 3 notebooks DELL (Inspiron Processador: Core 2 Duo, Memória: 3GB, HD: 250GB)
- 1 notebook DELL (Processador: Core 2 Duo, Memória: 4GB, HD: 250GB)
- 1 iMac 24" (Processador: Core 2 Duo, Memória: 2GB, HD: 250GB)
- 1 Câmera Fotográfica Canon D40
- 1 Netbook (Processador: Atom, Memória: 1GB, HD: 250GB)
- 1 cpu (Processador: Pentium Dual Core, Memória: 1GB, HD 80GB + HD 250GB)

Edição:
- Power Mac G5 (Memória: 2,5GB, HD 160GB + HD 200GB, Placa de Vídeo: 128MB)
- 1 Monitor LCD (21" AOC)
- 1 cpu (Processador: Core 2 Duo, Memória: 2GB, HD 160GB, Placa de Vídeo: 512MB)
- 1 cpu (Processador: Pentium, Memória: 2GB, HD 160GB + HD 500GB, Placa de Vídeo: 512MB)
- 1 cpu (Processador: Core 2 Duo, Memória: 2GB, HD 200GB)
- 1 Monitor LCD (19" DELL)
- 1 Monitor LCD (15" LG)
- 1 notebook DELL (Inspiron Processador: Core 2 Duo, Memória: 3GB, HD: 250GB)
- 2 Fones de Ouvido Seinheiser
- 1 Fone de Ouvido Panasonic
- 1 TV LCD 32" Samsung
- 1 iPOD Apple 8GB

WebRádio:
- 1 Mesa de Som 12 canais Behinger
- 1 Notebook Itautec (Processador: Dual Core, Memória: 3GB)
- 1 Notebook Eclipse
- 2 Microfones de mão Seinheiser
- 2 Microfones Condenser

Estúdio:
- 2 Câmeras Filmadoras JVC
- 1 Câmera Filmadora Z7 Sony
- 1 TV Plasma 42"
- 2 Microfones Boom
- 2 Tripés de Câmera Filmadora de 5KG
- 2 Microfones de Lapela Sony 


Sobre a Aliança de Misericórdia: O Movimento Eclesial Aliança de Misericórdia é uma Associação Privada de Fiéis, com sede na Arquidiocese de São Paulo, capital, cuja identidade se encontra em sua Palavra de Vida.O movimento está presente em 36 cidades do Brasil e outros 3 países (Bélgica, Itália e Portugal), através da adesão dos membros a um dos Elos de pertença.

No âmbito religioso a Aliança de Misericórdia acolhe e une as forças de homens e mulheres, celibatários e casados, leigos e clérigos, que, de várias formas e níveis, chamados por Deus, tornam-se “filhos da misericórdia” para evangelizar as ovelhas perdidas (cf. Lc 15, 4-7), confiantes na potência do Espírito Santo, realizando todas as obras de Misericórdia que as próprias forças permitirem.

Junto aos trabalhos de evangelização, o Movimento realiza diversas obras sociais junto à população carente das periferias e ruas, conjugando harmoniosamente evangelização e caridade como faces de uma só moeda, e sendo reconhecida juridicamente como entidade de utilidade pública em âmbito municipal, estadual e federal. Para maiores detalhes consulte o site específico.


--
Que notícia mais triste!

Infelizmente tem pessoas que não respeitam o que não lhes pertence. Mas, como Santo Agostinho nos ensina que diante de qualquer mal, Deus tem o poder de tirar um bem, nós veremos a Glória de Deus através da Divina Providência acontecer na Aliança de Misericódia. Vamos colaborar!

No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

Pensamento do Dia



"É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande e ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu."

(Padre Léo)


No Amor do Amado,


Diogo Ribeiro

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eleições 2010: Serra não vê problemas na união civil entre pessoas do mesmo sexo

Em um momento de descontração na sabatina que o jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL realizam com o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, o tucano diz que é a favor da união civil entre homossexuais e da adoção de crianças por casais gays. 

A pergunta, feita por uma internauta, causou surpresa a quem acompanha a entrevista com Serra, pois foi feita após o apresentador anunciar uma pergunta sobre economia.

Rindo bastante, Serra disse não ver problemas na união civil entre homossexuais. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no último sábado (19), o tucano disse que isso não representa apoiar o casamento gay, pois trata-se de uma questão religiosa. 

Quanto à adoção de crianças, Serra também disse concordar, desde que cumpram os requisitos que qualquer interessado em adotar precisa preencher. 

- Se preencher os requisitos que há para qualquer um que vai adotar [não há problema]. Isso vale para qualquer tipo de casal, qualquer tipo de pessoa. Não vejo por que não aprovar. Acho que há tanto problema grave relacionado a crianças pobres no Brasil que [a adoção] pode ser uma salvação.

--


Pessoal, não deixemos que a Copa do Mundo ofusque nossa visão! Continuemos de olhos bem abertos!

No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

terça-feira, 22 de junho de 2010

sábado, 12 de junho de 2010

"Foi um verdadeiro Pentecostes sacerdotal"

Partilho com vocês o relato do Padre Eduardo Braga (Dudu), pároco da Paróquia São João Batista em Rio Bonito-RJ, Arquidiocese de Niterói-RJ, sobre as experiências vividas no encerramento do Ano Sacerdotal em Roma. Padre Dudu também é professor e diretor espiritual do Seminário São José; é Mestre em Teologia Dogmática pela universidade Gregoriana em Roma, e tem se dedicado ao estudo sobre o Espirito Santo.

Escrevo este testemunho horas depois do término, aqui em Roma, do Retiro para sacerdotes ligados a RCC promovida pelo ICCRS e pela Fraternidade Católica das Novas Comunidades Carismáticas.

Tudo foi favorável. Roma está lotada de sacerdotes do mundo inteiro que vieram para o encerramento do Ano Sacerdotal a pedido do Papa Bento. A RCC, sabiamente conduzida pelo Espírito, na véspera da programação oficial, fez um convite aos sacerdotes que estão ligados ao Movimento. O apelo foi bem respondido. Creio que éramos quase 500 sacerdotes. O tema da jornada de retiro foi “O dom do sacerdócio”.

Além de Michelle Moran, presidente do ICCRS, e de Matteo Calisi, presidente da Frater Internacional, o evento contou com o testemunho de dois sacerdotes pioneiros: Pe. Tom Forrest e Pe. Kevin. Além da maternidade espiritual e a profecia da Ir. Briege, que não poderia faltar...

Dom Grech, Bispo da Austrália também nos falou sobre o tema. Fomos ainda agraciados com as palavras de Dom Mauro Piacenza, Secretário da Congregação do Clero.

Foi um verdadeiro Pentecostes sacerdotal! Todos nos recordaram do grande poder dado por Cristo a nós. Falou-se no carisma de cura e da autoridade que temos de expulsar o mal, como continuação da missão de Cristo pelos sacerdotes. Dom Mauro frisava que estávamos vivendo uma convocação do Espírito e foi corajoso ao dizer que, se nós não assumirmos, pelo carisma do Espírito, o dom da caridade pastoral, de guia de nossas comunidades, o diabo começará a guiá-las...Terminou orando: Espírito Santo, renova o Dom do sacerdócio do Filho em todos os sacerdotes aqui presentes!

Em determinado momento, Ir. Briege orava pedindo o Batismo no Espírito Santo e “uma nova graça de santidade”. Eis aqui o ponto forte deste encontro histórico de hoje: um grito do Espírito a nós, acordando-nos e convencendo-nos que é possível ser padre hoje e é possível (e necessário) ser santo!

Conversei com vários padres, e fiquei muito feliz, em saber que todos concordam que o Movimento Carismático continua a ser uma fonte de espiritualidade segura e renovadora para nosso ministério sacerdotal.

Ao Espírito que deseja um Pentecostes sacerdotal que renove a face da terra, toda Honra e Glória! 

Pe. Dudu
Roma, 8 de Junho

-- 

Nós como cristãos, temos a obrigação de orar pelos nossos sacerdotes. Portanto, peçamos ao Espírito Santo de Deus que santifique nossos sacertodes, infundindo neles um novo ardor missionário e que o mesmo Espírito suscite novas e santas vocações na Igreja.

No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Testemunho de Janaína, que disse não ao aborto

Bom dia pessoal, tudo em ordem?

Partilho com vocês o lindo e comovente testemunho de Janaína, uma jovem que resistiu heroicamente, mesmo diante das dificuldades e pressões feitas por médicos para abortar seu filho, Thalles, anencéfalo. É lindo! Peço que leiam atentamente e com carinho.

Ah, depois não se esqueça de deixar seu comentário manifestando sua opinião sobre o tema. ;)

--

Em 2001, aos 19 anos de idade, eu cursava a faculdade de Direito e, em virtude de um namoro, fiquei grávida. Como muitas meninas, tive medo da reação de minha família, porém, meus pais foram maravilhosos: não apoiaram minhas falhas, no entanto, me acolheram com muito amor.

Sentia-me frustrada, por ver que minha vida havia tomado um rumo diferente do que eu sonhara, mas procurava mergulhar no mistério de ser mãe e abria-me para aquele momento especial que estava acontecendo.

O relacionamento com o pai da criança encerrou-se. Contudo, no terceiro mês de gestação, fomos juntos ao exame de ecografia para conhecer o sexo do neném. Era um menino, e fiquei radiante de alegria!

A ecografista pediu que fôssemos comer alguma coisa e, depois, voltássemos. Nesse intervalo, escolhemos o nome do bebê, Thalles. Quando retomamos, ela nos contou: o neném era anencéfalo e não sobreviveria após o parto.

Não sabíamos nada sobre anencefalia. Por isso, durante a tarde, procuramos a emergência de um conhecido hospital particular. Ao iniciarmos a consulta, o obstetra disse-me: - Se você fosse minha paciente, eu te levaria agora para a curetagem. Perguntei o que seria isso e explicaram-me que significava fazer o abortamento. Como recusei, o médico revidou: Menina, para que você quer uma coisa que não presta?!

Afirmei que não estava interessada em abortar e somente queria a confirmação do laudo. Após uma nova ecografia, tivemos a certeza do diagnóstico. Eu não tinha nenhuma fundamentação teórica para não abortar. Simplesmente não queria que tirassem o meu filho de mim. Não era justo, sempre fui muito amada por meus pais e sempre tive temor a Deus. Não poderia fazer isso com o neném.

Já no sétimo mês, procurei uma equipe de especialistas em gravidez de risco (para a mãe e/ou para a criança) da rede pública de Brasília, pois queria informações sobre os cuidados que deveria ter, caso meu filho viesse a sobreviver após o parto. Infelizmente, essa equipe também é responsável por fazer os abortamentos liberados por um Promotor de Justiça do Distrito Federal. Todavia, imaginei que, por serem especialistas, iriam me ajudar.

Durante o atendimento, fiquei admirada, pois o chefe da equipe, composta por oito profissionais, dizia que eu já deveria ter interrompido a gravidez, que o parto por cesariana seria mais arriscado que o aborto, que eu não deveria mostrar o meu filho a ninguém e, até mesmo, que eu poderia ficar cheia de varizes e estrias. Tudo para que eu decidisse abortar. Como não aceitei seus argumentos, o médico orientou-me a dar continuidade ao pré-natal junto à médica particular.

Graças a Deus, eu e meu filho superamos todos os preconceitos e dificuldades. Amei-o com toda intensidade que conseguia. Cantei, rezei, brinquei, ou seja, fiz tudo o que uma mãe faz com o seu filho no ventre. Sentia-me bem e não tive alterações fisiológicas, senão aquelas comuns a toda gravidez.

Thalles se mexia bastante enquanto eu descansava e ficava quietinho em minhas horas de estudo. Vibrava também quando íamos à Igreja. Minha mãe e as pessoas mais próximas observavam como se movimentava durante as orações e na Santa Missa.

Ele nasceu às 13h15min do dia 9 de julho de 2002. Antes de cortar o cordão umbilical, foi batizado por uma das médicas. Recebeu sua certidão de nascimento, como qualquer cidadão brasileiro, e faleceu às 11h25min do dia seguinte.

Tive a oportunidade de segurá-Io no colo e de me despedir dele. Hoje trago uma linda e real lembrança, de uma gravidez, que teve algumas dificuldades intrínsecas à situação, mas que me trouxe muitos benefícios enquanto pessoa humana e me deu uma grande alegria: a de ser mãe.

Sou mãe do Thalles, vivo ou morto, bonito ou feio, presente ou ausente. Sou mãe dele, porque ele efetivamente existiu e foi gerado em mim, o tempo que ele permaneceu com a minha família após o parto foi um grande lucro.

Anencefalia é uma "má-formação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, na qual se verifica 'ausência completa ou parcial da calota craniana e dos tecidos que a ela se sobrepõem e grau variado de má-formação e destruição dos esboços do cérebro exposto" (Comitato nazionale per Ia bioetica. Il neonato anencefalico e Ia donazione di organi. 21 giugno 1996. p. 9). Não se trata da ausência do encéfalo, pois os bebês anencéfalos, embora não tenham o cérebro, preservam o tronco cerebral, responsável pelo batimento cardíaco, pela deglutição, tosse e piscar dos olhos. Portanto, o bebê anencéfalo é um ser humano vivo e não um natimorto (CRUZ, Luiz Carlos Lodi da. Disponível em www.providaanapolis.org.br).

A incidência de anencefalia é reduzida com a ingestão de um componente muito acessível chamado ácido fólico, presente em alimentos enriquecidos e que pode, também, ser encontrado em pílulas disponíveis em alguns postos de saúde e nas farmácias.

Portanto, não existe razão para a liberação do aborto de bebês anencéfalos. Atualmente, porém, cada vez mais, as pessoas respondem às adversidades sociais com crimes e condutas desonestas. Hoje, uma pessoa pode fechar outra no trânsito e receber um tiro por isso. A discussão sobre a legalização do aborto se enquadra nesse raciocínio: considera-se normal algo que não é, ou seja, matar um ser humano.

Aprendemos a nos dobrar diante das situações e a optar por vias aparentemente mais rápidas e fáceis. Essa é a proposta de quem defende o aborto. Com o aborto, o Estado apenas se livra das mães de bebês anencéfalos, pois é mais simples convencê-Ias de que seu filho não tem vida nem valor e dispensá-Ias após o abortivo do que oferecer acompanhamento durante vários meses. Dessa forma, impedimos a construção da sociedade solidária, como preconizada pelo objetivo republicano.

Argumenta-se que para a mulher é sofrimento demasiado saber que seu filho vai morrer. Realmente, não é fácil. Contudo, as doenças e dificuldades não são um atestado para matar. Ante a notícia da má-formação de seu filho, a mulher poderá sentir-se desnorteada e, estimulada por médicos, poderá optar pelo aborto. Todavia, passado algum tempo, ficará a lembrança da morte do filho ocasionada não por uma força natural, mas por ela mesma. Isso sim é desumano e violento.

Talvez não exista outro ato que empobreça tanto as relações humanas, do que o assassinato de uma criança por sua própria mãe. Sob o aspecto jurídico, o aborto viola os fundamentos constitucionais ao desrespeitar o direito à vida, estabelecido como cláusula pétrea no artigo 5° da Constituição Federal.

Portanto, a luta pela vida e contra o aborto é dever de todo cidadão, mas, para nós cristãos, é, principalmente, reflexo do seguimento a Jesus Cristo, que veio para que todos tivéssemos vida.

Nossa Senhora de Guadalupe, protetora dos nascituros, rogai por nós!

Janaina da Silva César,
Advogada


Revista Renovação, edição nº 44, p.14 (mai/jun de 2007).


--

No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro 

Pensamento do Dia



"Depois de Deus, o sacerdote é tudo".

(São João Maria Vianney)


No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pensamento do Dia



"Quando um cristão avista um padre deve pensar em Nosso Senhor Jesus Cristo." 

(São João Maria Vianney)




No Amor do Amado,


Diogo Ribeiro

terça-feira, 8 de junho de 2010

Brasil já tem logo para a Copa 2014

Desenho foi escolhido por grupo de notáveis como Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Ricardo Teixeira, Gisele Bündchen e Oscar Niemeyer


A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já tem a sua logomarca. O desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo.

A logomarca da Copa do Mundo de 2014 foi escolhida entre sete opções oferecidas (Foto: Divulgação)A imagem em preto e branco foi divulgada pelo portal iG na segunda-feira. O GLOBOESPORTE.COM conseguiu, nesta terça, a versão colorida que foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market - Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) no dia 29 de março.

Várias agências ofereceram propostas e um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora entre as sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.

No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil.

Globoesporte.com

--


Essa logo acima vem sendo altamente criticada por twitteiros de todo o Brasil. Realmente, a logo da Veja, (sim, a revista procurou no Google e achou a logo numa galeria de concurso de logos não oficiais) que continha uma arara e o nome do país com a grafia BRASIL com 'S' agradou mais do que a nova (foto abaixo). Estudiosos de semiótica acusam a logomarca de ser uma clara alusão à Chico Xavier, como você pode perceber melhor na logo em tons de cinza.


Sinceramente, eu também prefiro a logo com a arara com o Brasil com 'S', já que é como nós, brasileiros escrevemos. E você, o que pensa disso?
No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

Jovens Católicos: Sejam reflexos da Verdade!

O teólogo e escritor católico George Weigel convidou os universitários a apoiarem-se firmemente na lei natural com a finalidade realizar uma boa defesa da liberdade religiosa na sociedade atual.

O autor da biografia de João Paulo II fez este chamado na cerimônia de graduação, dia 16 de maio, da faculdade Thomas More de Artes Liberais, na qual foi condecorado com um doutorado honorário e pronunciou o discurso inaugural.

“Um dos grandes desafios da geração jovem de católicos será responder bem à defesa da liberdade religiosa plena”, disse Weigel.

“Esta defesa deve ser por sua vez cultural, com argumentos colocados de modo atraente e persuasivo, e política, em que os jovens católicos devem apresentar a verdade no por vezes difícil terreno da política pública”, assegurou.

“A convicção religiosa forma a comunidade e as comunidades formadas pela convicção religiosa devem ser livres, como comunidades e simplesmente como indivíduos, para criar argumentos e oferecer uma influência à vida pública.”

“Se o argumento moral religiosamente informado é excluído da praça pública norte-americana, a praça pública fica não apenas nua, mas se converte em antidemocrática e intolerante”, acrescentou.

Weigel afirmou que a liberdade religiosa no Estados Unidos foi ameaçada por ações tais como quando o Supremo Tribunal “erigiu um ‘direito ao aborto’ espúrio, como o direito que triunfa sobre todos os outros direitos”, e quando os legisladores “decidiram que estava entre as competências do Estado redefinir o matrimônio e obrigar outros a aceitar a redefinição mediante o uso do poder coercitivo do Estado”.

Ele acrescentou que “os direitos da consciência dos médicos, enfermeiras e outros profissionais da saúde católicos não são direitos de segunda classe, que podem ser superados por outras demandas de direitos; e qualquer Estado que deixa de reconhecer estes direitos de consciência inflige um grave prejuízo à liberdade religiosa corretamente entendida”.

“O mesmo pode e deve-se dizer sobre qualquer Estado que expulsa a Igreja Católica de certas modalidades de serviço social, porque a Igreja recusa aceitar que o Estado tenha competência para declarar como relações de 'matrimônio' aquelas que evidentemente não são matrimônios”, afirmou Weigel.

Ele urgiu aos jovens que defendam a liberdade religiosa usando uma "linguagem comum”, daqueles que estão fora da Igreja, ou da lei natural e das verdades da razão.

Para estas verdades, referiu-se a Thomas Jefferson quando escreveu sobre “direitos inalienáveis” na Declaração de Independência. Da mesma forma, acrescentou, Martin Luther King Jr., líder do movimento de direitos civis, apelou às mesmas verdades quando combatia a segregação racial.

O presidente da faculdade, William Fahey, também se dirigiu aos graduandos, recordando-lhes: “sejam conscientes do sinal da verdadeira cidadania: que não estejam dominados pelo orgulho, mas esquivem sempre da grandeza deste mundo e sejam reflexo da luz encarnada e, logo, da própria Luz”.

Zenit

--

No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

Pensamento do Dia

Bom, como o Ano Sacerdotal, que teve como tema: Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote, encerrar-se-á no próximo dia 11, na Festa do Sagrado Coração de Jesus, postarei até lá, pensamentos de São João Maria Vianney, Patrono dos Sacerdotes.


"Quando alguém quer destruir a religião, sempre se começa por atacar e destruir o padre".

(São João Maria Vianney) 

No Amor do Amado,

Diogo Ribeiro

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pensamento do Dia


 "Caminhe com alegria e com o coração aberto e sincero. E quando não puder manter esta santa alegria, ao menos nunca perca a confiança em Deus."

(São  Pio de Pietrelcina)

No Amor do Amado,
Diogo Ribeiro